segunda-feira, 2 de julho de 2012

Piercing: Surface

Como o próprio nome já diz é um piercing de superfície, existem inúmeros tipos de perfuração para esse tipo de piercing pois pode ser colocado em qualquer parte de corpo, ou seja, nas parte mais incomuns ou inusitadas de se ter um piercing. Exemplo: Braço, nuca, acima ou abaixo do umbigo, dedos, pernas, meio do peito, costas etc. Ainda que seja visualmente bonito o piercing surface é um dos menos recomendados por apresentar altíssimo índice de rejeição, já existem algumas jóias para surface que diminuem esse índice de rejeição como por exemplo o PTFE é um teflon completamente biocompatível reagindo a praticamente nenhuma substância seja ela química ou fluidos orgânicos. Outra grande desvantagem do surface é que ele expele, isso mesmo gente ele não dura pra sempre, em certos locais pode durar um bom tempo, e muito raramente vai durar pra sempre. A joia ideal para o surface é a mais quadrada com as pontas para cima em um ângulo de 90° graus pois exerce menos pressão a área perfurada. O tempo de cicatrização é muito imprevisível, ele pode cicatrizar em pouco tempo ou em menos tempo ainda como eu havia dito antes pode expelir, vai depender muito do local da perfuração, se for em um local que ocorra muito atrito ou que se mova muito como por exemplo a nuca, a cicatrização pode levar até 1 ano. Vamos as demonstrações.


Nape: Este é o surface da nuca, é uns dos que mais exigem cuidados pois é um local que ocorre muito movimento e atrito com roupas, algumas perfurações são mais largas ou mais estreitas, isso você decide.

Braço: Este surface também exige muito cuidado pois é em uma região que sofre muito com atrito de roupas etc.

Anti-Eyebrow: Este surface pode ser perfurado abaixo do supercílio ou acima da bochecha óssea.


Anti-Tragus: Este surface é perfurado ao lado do tragus.



Meio Do Peito: Também conhecido como decote, a perfuração pode ser vertical ou horizontal, tem uma outra perfuração surface também no peito, essa é uma pouco mais acima e é perfurado geralmente os dois lados.


Barriga: É perfurado geralmente dos dois lados da barriga, acima do osso do quadril.


Acima ou Abaixo do Umbigo: A perfuração pode ser vertical ou horizontal.

Dedo: É feito na parte "gordinha" do dedo, onde fica o anel, esse tipo de surface geralmente expele muito rápido por causa do constante movimento com a mão/dedo.

Web Hand: É perfurado na pele solta entre os dedos, expele muito rápido também por causa do constante movimento com a mão/dedo.


Corset: É aquele surface que são feitas várias perfurações e se faz um entrelaçado nas jóias com uma fita, pode ser feito tanto nas costas como no peito, nas pernas etc. Este é feito geralmente para sessões de fotos pois a fita causa uma pressão ainda maior fazendo com que ele venha a expelir, não é recomendado que você use um corset por mais de uma semana.


11 comentários:

  1. Quanto tempo maisou menos demora pra expelir o do dedo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu levou apenas 3 meses para expelir.

      Excluir
    2. o meu levou 1 ano e meio

      Excluir
    3. so passei 6 meses com o meu,tirei antes de expelir

      Excluir
    4. Eu tive um na nuca que demorou inacreditáveis 5 anos para expelir. Com toda a certeza vai do profissional que você escolhe. Eu fiz com um cara chamado Freak Urea e super recomendo. Quem se interessar é só procurar ele na internet, o cara é foda!

      Excluir
  2. estou louca para colocar no dedo... mas com um pouco de medo pelo fato de expelir.
    eu ja possuo 2 piercing e queria esse!
    Os cuidados influencia muito ao tempo que pode levar a expelir? Pois acho que pela minha rotina diaria nao teria muito atrito entre dedo e piercing!
    Gostaria de algumas sugestões! :/

    ResponderExcluir
  3. o piercing no peito tem risco a saude?quanto tempo leva para cicatrizar ?e para expelir ?

    ResponderExcluir
  4. O meu do peito infeccionou e foi engolido pela pele menos de 15 dias

    ResponderExcluir
  5. Fiz um no peito faz 1 mes e esta a cicatrizar muito bem, ja tirei o brinco para limpar e voltei a colocar na boa. Adoro xD

    ResponderExcluir
  6. Tenho um no meio do peito, quanto tempo demora a cicatrização?

    ResponderExcluir