domingo, 24 de junho de 2012

Piercing

O piercing é sem dúvidas uma das modificações corporais mais comuns, consiste em furar a pele e introduzir uma uma jóia, seja ela de aço cirúrgico, titânio ou teflon. O mais comum a ser usado é o aço cirúrgico, mas esse tipo de material não é o mais indicado por ser mais reativo e assim desencadearia mais facilmente uma alergia ou inflamação. Opte por usar o titânio ou teflon, eles são menos reativos e dificilmente levarão seu piercing a alergia ou inflamação. O tempo de cicatrização muda de acordo com cada pessoa e dos cuidados que ela vai ter com o piercing.

CUIDADOS: 
     Procure causar o mínimo de atrito possível. Nunca aplique substâncias ácidas. Evite sauna, piscina, banho de mar ou lagoa e excesso de sol. Não comer carne de porco, ovos, frutos do mar, comidas gordurosas e apimentadas e chocolates, o uso de drogas, álcool ou alguma doença pode prolongar o período de cicatrização. No caso de piercing oral escove os dentes após todas as refeições lave sua boca com a solução de anti-séptico bucal ( Listerine, Cepacol etc. ) sempre dissolva 50% em água. Chupe gelo ou coisas geladas (sorvetes etc) evite alimentos quentes nos três primeiros dias. Sempre lave as mão com sabonete anti-séptico antes de tocar o piercing, evite mudar a jóia antes da cicatrização total.
Nunca deixe outra pessoa tocar em seu piercing sem lavar as mãos. Não tenha contatos com fluidos de outras pessoas, como suor, saliva, secreção, sangue etc. Deixe longe do seu piercing, cosméticos, bronzeadores, perfumes, roupas/coisas sujas, aparelhos de telefone (no caso de piercing na orelha) ou qualquer objeto sem higiene. As infecções são causadas pelo contato de bactérias, fungos e seres patogênicos que estão em todos os lugares, por isso tome muito cuidado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário