segunda-feira, 25 de junho de 2012

Piercing: Tipos de Perfurações

Aí vai os tipos de perfurações de piercings faciais e orais, os locais e o tempo que levará em média para cicatrizar etc.

Orelha: É sem dúvidas o tipo de piercing mais usado, existem 10 tipos de perfuração na orelha, são elas: lobe, anti-tragus, tragus, daith, rook, helix, industrial (ou transversal), orbital, outer conch cartilage e iner conch. a foto abaixo ajuda você a entender melhor.

A cicatrização do lobe é em média de 6 a 8 semanas, as outras perfurações como são na parte mais cartilaginosa demoram um pouco mais, em média de 2 meses a 1 ano.







Nariz: Existem 3 tipos de perfurações no nariz, são elas: Septo, nostril (aba do nariz) e bridge. Vou explicar todas elas.

Septo: Para muitos esse piercing é no mínimo "engraçado" por ser comparado a bois que usam aquele troço la no septo nasal, mas enfim, eu acho uns dos mais fodas. A cicatrização é algo em torno de 6 a 8 semanas, pra furar dói muito, mas é suportável.



Nostril: Dos piercing do nariz esse é sem duvidas um dos mais usados, o material cartilaginoso dessa área é muito grosso, e dependo do cuidado que você terá com higiene a cicatrização pode ir de 2 meses até 1 ano.



Bridge: Este piercing fica na parte superior do nariz, no meio dos olhos, faz parte da categoria de piercings surface, dizem que você fica um pouco zarolho por ficar olhando muito pra jóia, mas até agora isso é mito. O tempo de cicatrização é de 8 a 10  semanas.


Lábio: Existem 4 tipos de perfurações no lábio, são elas: lowerllips, labret, monroe e  medusa.

Lowerllips: Dos piercings do lábio esse é o mais comum, fica no lábio inferior, muitos furam os dois lados, o conjunto dos 2 furos no lábio inferior se chama snakebites. A cicatrização é em média de 6 a 8 semanas.


Labret: Este piercing fica no meio do lábio inferior, um pouco acima do queixo, a cicatrização é em média de 6 a 8 semanas.




Vertical Labret: Fica também no meio do lábio inferior, a diferença é que este piercing atravessa verticalmente o lábio, cicatrização de 10 a 12 semanas.





Monroe: Também conhecido como madonna, ele tem esse nome justamente por que fica no mesmo lugar da pinta da Madonna e da Marylin Monroe. Popularizou-se em meados da década de 90, a cicatrização é em média 11 semanas.


Medusa: Fica no meio do lábio superior, semelhante ao medusa é o jestrum pois é furado no mesmo local, a diferença esta em usar a jóia curved barbell e os dois barbells da jóia ficam para fora, a cicatrização é de 8 a 11 semanas. 


Boca: Existem 5 tipos de perfuração na boca são elas: cheek, tongue, brake tongue, lip frenulum e smile.

Cheek: Este piercing fica na bochecha, na cavidade bucal e é geralmente usado dos dois lados do rosto, como a maioria dos piercings orais a cicatrização do cheek também é de 8 a 11 semanas.


Tongue: É o famoso piercing na língua, dizem que é um dos menos doloridos e que mais cicatrizam rápido, existem também algumas pessoas que usam o furo duplo, ou seja dois piercings seja um na frente do outro ou do lado do outro, a cicatrização é em média de 3 a 4 semanas.


Brake Tongue: É o piercing que fica no freio da língua, um dos menos doloridos e cicatriza muito rápido também, cicatriza em torno de 3 a 4 semanas.



Lip Frenulum: É o piercing do freio do lábio inferior, dói pouco e cicatriza em torno de 6 a 8 semanas.


Smile: É o piercing do freio do lábio superior, tem esse nome por que o objetivo é só aparecer quando a pessoa sorrir, cicatriza em média de 6 a 8 semanas.

20 comentários:

  1. QUE LIINDOS MEEU ! MUITOO MASSA ESSES PIERCINGS.. TEENHO 1 NOO FREIOO DAA LINGUAA ! HAHAHA.. UIII#

    ResponderExcluir
  2. Adorei a explicação com fotos super bacana, eu furei o septo nasal o curto pacas piercing e tatoo *-*

    ResponderExcluir
  3. muitooo legal, tenho na Lingua, tenho o smile, no nariz e vou por o brake tongue haha amooo piercings e tatuagens :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei no brake tongue faz 2 dias.. e você colocou?
      Se colocou, me conta como foi para eu saber se é só eu que estou 'sofrendo' com a cicatrização. Beijos !

      Excluir
  4. Tenho o ''nostril'' e estou prestes a colocar o medusa ou o labret. Muiiito looko

    ResponderExcluir
  5. Tenho o lip frenulum, estou louca para fazer o Lowerllips <3 mto perfeitos e.e

    ResponderExcluir
  6. tenho o labret e hoje coloco o medusa ou monroe ! body modification eh algo pra se expressar e fica otimo pra quem gosta :]

    ResponderExcluir
  7. Super foda todo as explicações e taus...
    Quero colocar no septo só que não sei se vai ficar legal :/
    Ja tenho alargador 14 e quero ir para o 20 mm :P se eu não fizer no septo vou colocar no freio inferior
    Beijão gostei muito :3

    ResponderExcluir
  8. tenho no tragus no lowerllips e no nariz .. amo demais piercings S2

    ResponderExcluir
  9. tenhoo um nostril.... :P querooo colocaar um septo ms to cm medooo falta corragem ¬.¬ .(.

    ResponderExcluir
  10. Posso por um labret no mesmo lugar do monroe? Rrsp por fav

    ResponderExcluir
  11. quando fura o lip frenulum sai muito sangue? pq fui furar em casa e quando coloquei so a pontinha do cateter comecou a sangrar bastante para o furinho que tinha feito, entao parei, mas vou tentar de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N sagra muito mas sangra, tem que tomar cuidado pq tem veia no Lip Frenulum, eu tenho que gosto pacaramba.

      Excluir
  12. Eu tenho um lowbret (ou lowerlip) e curti muito o lugar, a dor é bem suportável, dói mas só um segundo, depois a agulha já passa, e é só tomar os cuidados (Usar o anti-séptico, não mexer, não comer gordura...) que tudo dá certo sim, eu só passei um pouco de dor pq ficava mexendo e até cheguei a tirar quando não tava cicatrizado direito; nas questões de família e trabalho é só conversar que não tem problema não, de boas.
    Breno, 20 anos.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho no septo ,uso alargador de 18mm só que quero usar o 20mm mas mamãe não deixa fica dizendo que vai ficar grande demais kkk,essa semana vou colocar piercing hélix e talvez tragus

    ResponderExcluir
  14. Quero por um lowerllips vai ser o meu primeiro piercing mais estou cm medo da cicatrização poq tenho a pele muito sensível e costumo ter muita alergia mais estou louca pra por o meu lowerllips

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho o Lip Frenulum muito bom e falam que estraga com a gengiva n estraga e só cuidar.

    ResponderExcluir
  16. Acho foda o piercing na lingua ����

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei muito das explicações sobre os piercings,quero furar a língua e colocar o Vertical Labret😊

    ResponderExcluir