segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ALARGADORES: COMO ESCONDER/DISFARÇAR

Bom, primeiro, esconder ou disfarçar o alargador vai depender muito do seu lóbulo e do tamanho que você esta usando, os tamanhos menores no máximo até 10mm são bem mais fáceis de esconder.
Se você tem o lóbulo grande e grosso isso já ajuda bastante por que os tamanhos maiores até uns 20mm não ficam muito óbvios, se ele é pequeno e fino já complica por que fica muito evidente.
Vou explicar como esconder em duas situações "dos pais" e "do trabalho".

COMO ESCONDER DOS PAIS: Na minha opinião esconder dos pais é bem mais fácil até por que eu uso 24mm e minha mãe acha que é 12mm, daí você se pergunta "como você faz isso?" então, aí vai as dicas: Evite ao máximo falar sobre o assunto com eles, usar joias fechadas e/ou com um formato diferente é uma boa, sempre que aumentar evite mudar a cor da joia por que geralmente eles notam a cor e vão querer ver e assim perceber que você aumentou, e é bom também quando aumentar esconder as joias menores que você usou antes por que se eles acharem já viu né.









COMO ESCONDER NO TRABALHO: Então, é bem mais complicado esconder os alargadores maiores que 10mm no trabalho por que geralmente eles só aceitam até aí, é bem triste ter o caráter julgado pela aparência mas infelizmente no brasil você é por dentro o que aparenta por fora, eu nunca passei por uma situação de entrevista de trabalho por isso é meio complicado falar sobre, primeiro, estude bastante, faça vários cursos e na entrevista de emprego mostre todo o seu potencial, se você é qualificado será uma burrice dele não te contratar apenas pela aparência, no geral eu aconselho você a NÃO esconder o alargador do chefe ou qualquer outar modificação que você tenha, isso mesmo, apenas seja mais discreto, use os fechados de cores claras e procure comprar alguns cor de pele ou até mesmo não use no trabalho, e não venha com rebeldia do tipo "ah, um trabalho que não me aceita como eu sou não me merece" "não vale a pena mudar meu caráter" mas pera ai, e quando você precisar morar só e se sustentar vai pensar da mesa forma? ou acha que vai ter papai a mamãe a vida toda pra te sustentar? E sobre mudar o caráter, tirar o alargador pra trabalhar não mudar o caráter, não são vocês que tanto dizem "ah, alargador/piercing/tatuagem não muda meu caráter" então se ter ou não ter não muda seu caráter não há problemas em tirar enquanto está no trabalho.
E se seu trabalho aceitar alargadores de qualquer tamanho, te digo apenas uma palavra, parabéns.






quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

BODY ART

Ao contrario do body modification o body art é a modificação corporal como forma de expressão, como forma de arte. Um exemplo de que nem toda modificação corporal é necessariamente uma body art é a tatuagem, sim, nem sempre a pessoa que faz quer usar aquilo como forma de expressão ou no uso da arte, geralmente ela só quer que fique esteticamente bonito no corpo.
Falar sobre o body art é algo muito complexo, tem muita coisa sobre.


A suspensão já é muito usada na arte, geralmente são manifestos ao preconceito com religião, sexualidade e entre outros temas...

O vídeo abaixo intitulado "Me see you" é um bom exemplo do body art


Título da performance: Me see you
Autor: T. Angel
Performer: T. Angel
Ano: 2012
Duração: 24 horas e 30 minutos
Link direto a página do T. Angel: http://xtangelx.wordpress.com/2012/11/15/me-see-you/
Release: 
Me see you é uma ação performática sobre o impacto do tempo na vida de um indivíduo, especificamente e de maneira confessional, a do próprio performer. O trabalho mergulha em memórias de momentos, pessoas, situações boas, dias ruins, intensidades e superficialidades. Ainda, sobre os afastamentos e aproximações entre pessoas, bastante particulares da ação do tempo na vida. O título sugere uma perda da capacidade de formar frases corretas diante de certas situações que surgem, ao passo que trata de duas questões cruciais para a composição da ação: a saudade; o ver o outro na ausência;
Sonoramente o “me see you” (mim ver você) criou uma aproximação com o “miss you” (falta você). No campo emotivo do performer ambas as coisas se fazem pontualmente presentes. Tão logo, todas essas sensações e emoções serão bases fundamentais desse trabalho. Ao mesmo tempo é um humilde convite para que o público presente possa meditar sobre as suas próprias relações com o famigerado tempo. É um compartilhamento de estado (senti)mental.
O performer ficará 24 horas em completa privação da fala, dedicando esse um dia de silêncio em memória de seus amigos, ídolos e mestres que partiram nos últimos meses. Passando este primeiro momento, nos 30 minutos sequentes o silêncio verbal será quebrado, libertando em sincronia o corpo, que por sua vez ganhará os primeiros movimentos rumo a uma dança de despedidas e boas vindas. Transformando todas as emoções em fisicalidade poética e ritualística.

               


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SUSPENSÃO CORPORAL

Suspensão pode ser um assunto intitulado até como polêmico, a maioria das pessoas se pergunta o porque dela, na minha opinião para cada pessoa tem um certo significado, seja ritos de passagem ou até mesmo apenas por diversão, não vou me estender muito sobre o assunto mas deixo algumas fotos e um vídeo sobre a reflexão do bod mod e da suspensão.








            Vídeo: Reflexões sobre body modification, body art e suspensão corporal.