sábado, 6 de outubro de 2012

Alargador: Dica Importante

Nunca, NUNCA, N*U*N*C*A use uma caneta para alargar a orelha, sério gente pro bem de vocês (falo isso por experiência própria). Muitos usam a caneta pra passa pra 8mm, mas algumas canetas mesmo você medindo na régua não tem uma medida exata, e mesmo assim se você usa-la pra alargar a orelha tenha muito cuidado com a higienização pra não causar infecção, vou esclarecer algumas dúvidas frequentes abaixo.

COMO É O NORMAL DA CICATRIZAÇÃO DO ALARGADOR?: Primeiro vai inflamar, inflamação é a resposta do corpo a qualquer coisa. por exemplo uma picada de mosquito etc... Inflamação é o ato de dilatar os vasos pra poder chegar mais células pra reparar o tecido danificado e combater qualquer contaminante, um pouco de inchaço é normal, pus se for em uma cor branca é a pele produzindo colágeno pra reparar o tecido, se sair um pouco UM POUCO de pus com sangue é a secreção normal do alargador no seu tempo de cicatrização. 

QUAIS SÃO OS MEIOS CASEIROS DE ALARGAMENTO?: O espiral é uma boa opção de uso pra quem quer alargar a orelha em casa, eu acho visualmente feio mas pra quem não gosta de sentir dor é o mais recomendado.

Tem também o alargador em formato de pino, não é lindo mas na minha opinião é mais bonito que o espiral e tem o mesmo efeito do espiral.

Mas pra quem não quer gastar dinheiro até por que essas coisas não são baratas, pode usar uma fita, não é bom que seja aquela fita isolante, é melhor a bondage ou veda rosca.

Lembrando que tem que estar tudo muito bem limpo.

COMO SEI SE MEU ALARGADOR ESTÁ INFECCIONADO?: Se estiver infeccionado vai inchar muito mais que o normal, vai ficar muito dolorido e latejando, e grande parte daquele inchaço é pus com sangue, recomendo tirar a joia por alguns dias e usar uma pomada que auxilie na cicatrização e é bom também lavar três vezes ao dia com sabonete antibactericida.