quarta-feira, 11 de julho de 2012

Microdermal

O dermal anchor ou microdermal é um tipo recente de modificação corporal que surgiu a partir do transdermal (que exige um processo mais complicado com a joia um pouco diferente). No microdermal é feito apenas um furo e apenas uma ponta da joia fica para fora. As pessoas usam um microdermal em diversas áreas do corpo como testa, cabeça, nuca, decote, bochecha etc.



Esse tipo de piercing requer um processo cirúrgico digamos assim, é feita uma incisão na pele para implantar a joia. A joia possui três furos para melhor adesão no corpo que permite que a joia não se mexa tanto dentro da pele.










O microdermal não pode simplesmente ser retirado quando você cansar dele, é necessário um processo com um profissional para a retirada da joia. 




Mesmo com um índice de rejeição muito grande o microdermal é menos agressivo do que o surface, e é uma boa opção para que gosta de piercings em lugares pouco convencionais, mais ainda assim pense muito bem antes de fazer um. 
O assunto sobre microdemais é muito extenso, recomendo que deem uma olhada nesses artigos: 


http://evolutionbody.blogspot.com/2007/10/dermal-anchor-ou-microdermal.html

http://vidasuspensa.wordpress.com/2010/10/26/microdermal-que-diabos-e-isso/

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Piercing: Surface

Como o próprio nome já diz é um piercing de superfície, existem inúmeros tipos de perfuração para esse tipo de piercing pois pode ser colocado em qualquer parte de corpo, ou seja, nas parte mais incomuns ou inusitadas de se ter um piercing. Exemplo: Braço, nuca, acima ou abaixo do umbigo, dedos, pernas, meio do peito, costas etc. Ainda que seja visualmente bonito o piercing surface é um dos menos recomendados por apresentar altíssimo índice de rejeição, já existem algumas jóias para surface que diminuem esse índice de rejeição como por exemplo o PTFE é um teflon completamente biocompatível reagindo a praticamente nenhuma substância seja ela química ou fluidos orgânicos. Outra grande desvantagem do surface é que ele expele, isso mesmo gente ele não dura pra sempre, em certos locais pode durar um bom tempo, e muito raramente vai durar pra sempre. A joia ideal para o surface é a mais quadrada com as pontas para cima em um ângulo de 90° graus pois exerce menos pressão a área perfurada. O tempo de cicatrização é muito imprevisível, ele pode cicatrizar em pouco tempo ou em menos tempo ainda como eu havia dito antes pode expelir, vai depender muito do local da perfuração, se for em um local que ocorra muito atrito ou que se mova muito como por exemplo a nuca, a cicatrização pode levar até 1 ano. Vamos as demonstrações.


Nape: Este é o surface da nuca, é uns dos que mais exigem cuidados pois é um local que ocorre muito movimento e atrito com roupas, algumas perfurações são mais largas ou mais estreitas, isso você decide.

Braço: Este surface também exige muito cuidado pois é em uma região que sofre muito com atrito de roupas etc.

Anti-Eyebrow: Este surface pode ser perfurado abaixo do supercílio ou acima da bochecha óssea.


Anti-Tragus: Este surface é perfurado ao lado do tragus.



Meio Do Peito: Também conhecido como decote, a perfuração pode ser vertical ou horizontal, tem uma outra perfuração surface também no peito, essa é uma pouco mais acima e é perfurado geralmente os dois lados.


Barriga: É perfurado geralmente dos dois lados da barriga, acima do osso do quadril.


Acima ou Abaixo do Umbigo: A perfuração pode ser vertical ou horizontal.

Dedo: É feito na parte "gordinha" do dedo, onde fica o anel, esse tipo de surface geralmente expele muito rápido por causa do constante movimento com a mão/dedo.

Web Hand: É perfurado na pele solta entre os dedos, expele muito rápido também por causa do constante movimento com a mão/dedo.


Corset: É aquele surface que são feitas várias perfurações e se faz um entrelaçado nas jóias com uma fita, pode ser feito tanto nas costas como no peito, nas pernas etc. Este é feito geralmente para sessões de fotos pois a fita causa uma pressão ainda maior fazendo com que ele venha a expelir, não é recomendado que você use um corset por mais de uma semana.