segunda-feira, 25 de junho de 2012

Piercing: Tipos de Jóias

Vou mostrar nesse post o nome das jóias usadas para piercing, lembre-se de que ter spikes, balls, dados, mamonas ou qualquer outro tipo de fecho não altera o tipo do piercing.
O local para usar fica ao seu critério, o calibre pode variar de acordo com o local da perfuração.

Circular Barbell: 




 Segment: 
Captive:


Curved Barbell: 
Noose Screw:

Espiral: 

Labret:

Barbell Straight:

Ponto De Luz: 
Megabell:

Surface:
Banana: 


Piercing: Tipos de Perfurações

Aí vai os tipos de perfurações de piercings faciais e orais, os locais e o tempo que levará em média para cicatrizar etc.

Orelha: É sem dúvidas o tipo de piercing mais usado, existem 10 tipos de perfuração na orelha, são elas: lobe, anti-tragus, tragus, daith, rook, helix, industrial (ou transversal), orbital, outer conch cartilage e iner conch. a foto abaixo ajuda você a entender melhor.

A cicatrização do lobe é em média de 6 a 8 semanas, as outras perfurações como são na parte mais cartilaginosa demoram um pouco mais, em média de 2 meses a 1 ano.







Nariz: Existem 3 tipos de perfurações no nariz, são elas: Septo, nostril (aba do nariz) e bridge. Vou explicar todas elas.

Septo: Para muitos esse piercing é no mínimo "engraçado" por ser comparado a bois que usam aquele troço la no septo nasal, mas enfim, eu acho uns dos mais fodas. A cicatrização é algo em torno de 6 a 8 semanas, pra furar dói muito, mas é suportável.



Nostril: Dos piercing do nariz esse é sem duvidas um dos mais usados, o material cartilaginoso dessa área é muito grosso, e dependo do cuidado que você terá com higiene a cicatrização pode ir de 2 meses até 1 ano.



Bridge: Este piercing fica na parte superior do nariz, no meio dos olhos, faz parte da categoria de piercings surface, dizem que você fica um pouco zarolho por ficar olhando muito pra jóia, mas até agora isso é mito. O tempo de cicatrização é de 8 a 10  semanas.


Lábio: Existem 4 tipos de perfurações no lábio, são elas: lowerllips, labret, monroe e  medusa.

Lowerllips: Dos piercings do lábio esse é o mais comum, fica no lábio inferior, muitos furam os dois lados, o conjunto dos 2 furos no lábio inferior se chama snakebites. A cicatrização é em média de 6 a 8 semanas.


Labret: Este piercing fica no meio do lábio inferior, um pouco acima do queixo, a cicatrização é em média de 6 a 8 semanas.




Vertical Labret: Fica também no meio do lábio inferior, a diferença é que este piercing atravessa verticalmente o lábio, cicatrização de 10 a 12 semanas.





Monroe: Também conhecido como madonna, ele tem esse nome justamente por que fica no mesmo lugar da pinta da Madonna e da Marylin Monroe. Popularizou-se em meados da década de 90, a cicatrização é em média 11 semanas.


Medusa: Fica no meio do lábio superior, semelhante ao medusa é o jestrum pois é furado no mesmo local, a diferença esta em usar a jóia curved barbell e os dois barbells da jóia ficam para fora, a cicatrização é de 8 a 11 semanas. 


Boca: Existem 5 tipos de perfuração na boca são elas: cheek, tongue, brake tongue, lip frenulum e smile.

Cheek: Este piercing fica na bochecha, na cavidade bucal e é geralmente usado dos dois lados do rosto, como a maioria dos piercings orais a cicatrização do cheek também é de 8 a 11 semanas.


Tongue: É o famoso piercing na língua, dizem que é um dos menos doloridos e que mais cicatrizam rápido, existem também algumas pessoas que usam o furo duplo, ou seja dois piercings seja um na frente do outro ou do lado do outro, a cicatrização é em média de 3 a 4 semanas.


Brake Tongue: É o piercing que fica no freio da língua, um dos menos doloridos e cicatriza muito rápido também, cicatriza em torno de 3 a 4 semanas.



Lip Frenulum: É o piercing do freio do lábio inferior, dói pouco e cicatriza em torno de 6 a 8 semanas.


Smile: É o piercing do freio do lábio superior, tem esse nome por que o objetivo é só aparecer quando a pessoa sorrir, cicatriza em média de 6 a 8 semanas.

domingo, 24 de junho de 2012

Piercing

O piercing é sem dúvidas uma das modificações corporais mais comuns, consiste em furar a pele e introduzir uma uma jóia, seja ela de aço cirúrgico, titânio ou teflon. O mais comum a ser usado é o aço cirúrgico, mas esse tipo de material não é o mais indicado por ser mais reativo e assim desencadearia mais facilmente uma alergia ou inflamação. Opte por usar o titânio ou teflon, eles são menos reativos e dificilmente levarão seu piercing a alergia ou inflamação. O tempo de cicatrização muda de acordo com cada pessoa e dos cuidados que ela vai ter com o piercing.

CUIDADOS: 
     Procure causar o mínimo de atrito possível. Nunca aplique substâncias ácidas. Evite sauna, piscina, banho de mar ou lagoa e excesso de sol. Não comer carne de porco, ovos, frutos do mar, comidas gordurosas e apimentadas e chocolates, o uso de drogas, álcool ou alguma doença pode prolongar o período de cicatrização. No caso de piercing oral escove os dentes após todas as refeições lave sua boca com a solução de anti-séptico bucal ( Listerine, Cepacol etc. ) sempre dissolva 50% em água. Chupe gelo ou coisas geladas (sorvetes etc) evite alimentos quentes nos três primeiros dias. Sempre lave as mão com sabonete anti-séptico antes de tocar o piercing, evite mudar a jóia antes da cicatrização total.
Nunca deixe outra pessoa tocar em seu piercing sem lavar as mãos. Não tenha contatos com fluidos de outras pessoas, como suor, saliva, secreção, sangue etc. Deixe longe do seu piercing, cosméticos, bronzeadores, perfumes, roupas/coisas sujas, aparelhos de telefone (no caso de piercing na orelha) ou qualquer objeto sem higiene. As infecções são causadas pelo contato de bactérias, fungos e seres patogênicos que estão em todos os lugares, por isso tome muito cuidado.